Rainha de beleza condenada a prisão perpétua. Encomendou morte do marido
O crime ocorreu há 14 anos. Depois do homicídio, Áurea Vásquez Rijos fugiu.
© iStock
Mundo Porto Rico
Uma rainha de beleza porto-riquenha foi condenada a uma pena de prisão perpétua por ter encomendado a morte do seu marido há 14 anos. De acordo com a BBC, Áurea Vásquez Rijos clamou inocência mas a justiça de Porto Rico comprovou que foi a mandante do homicídio do empresário canadiano, Adam Anhang.
O homicídio aconteceu nas ruas de San Juan. Adam Anhang foi brutalmente espancado e esfaqueado em setembro de 2005. Áurea Vásquez Rijos também ficou com ferimentos ligeiros na sequência do que parecia ter sido um assalto que correu mal.
As autoridades começaram a suspeitar da rainha de beleza quando uma testemunha revelou que a viu a falar com o suspeito já depois deste ter agredido e esfaqueado Adam Anhang.
O novelo foi-se desfiando e a polícia descobriu que o empresário queria divorciar-se de Áurea Vásquez Rijos, que acabou por fugir para a Europa enquanto decorria a investigação.
Áurea Vásquez Rijos insistiu na sua inocência© D.R.
Durante o período em que esteve foragida, Alex Pablo Colon, o principal suspeito do crime, começou a colaborar com as autoridades e referiu que Áurea Vásquez Rijos prometeu pagar-lhe três milhões de dólares (2,6 milhões de euros) para matar o seu marido.
A rainha de beleza foi detida posteriormente. Não foi a única a ser condenada. A sua irmã, Marcia Vásquez Rijos, e o seu ex-namorado, Jose Ferrer Sosa, também foram condenados por terem ajudado a rainha de beleza a fugir.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com