Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Luta pelo desenvolvimento sustentável em Timor-Leste ainda não terminou

O secretário-geral da Fretilin, principal partido da oposição timorense, considerou hoje que depois de 17 anos de independência, a luta pela soberania e pelo desenvolvimento sustentável de Timor-Leste ainda não terminou.

Luta pelo desenvolvimento sustentável em Timor-Leste ainda não terminou
Notícias ao Minuto

12:47 - 20/05/19 por Lusa

Mundo Fretilin

Em comunicado por ocasião do aniversário da restauração da independência, Mari Alkatiri recordou que hoje se cumprem 45 anos da fundação da ASDT, partido que se transformaria em setembro de 1975 na Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin).

"Celebramos conscientes de que a luta pela soberania continua, a luta pelo desenvolvimento sustentável ainda não terminou e a Fretilin mantém-se e se manterá sempre firme, defendendo o interesse nacional e o povo maubere", referiu, no texto que assina.

Segundo Alkatiri, a Fretilin "reflete a força do povo maubere para transformar o sonho de libertação nacional em realidade", concretizada depois de uma luta contra a ocupação indonésia.

"São 45 anos de diferentes fases, de diferentes obstáculos, de imensos sucessos, de muita aprendizagem e de contínua luta pela soberania, pelo progresso, pelo desenvolvimento equitativo da nossa amada pátria", refere-se no comunicado.

O líder político considerou que a independência restaurada a 20 de maio de 2002 "só foi possível pela luta iniciada e travada pela Fretilin e por todo o povo maubere".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório