Este sábado, dois veteranos de guerra conseguiram cumprir um sonho. Depois de terem tido de sair do liceu para entrar no exército e de um ter servido na Segunda Guerra Mundial e o outro na Guerra da Coreia, ambos atravessaram o palco dos seus liceus numa cerimónia de fim de curso para se juntarem aos finalistas do liceu de 2019.
Joe Perricone, de 95 anos, era estudante no Liceu de Hillsborough, na Florida, quando foi escolhido para entrar no exército norte-americano, em 1943. Apesar de ter recebido o seu diploma nunca tinha tido a oportunidade de participar na cerimónia final. Mais de 70 anos depois, o seu neto trabalhou em conjunto com a escola para dar a oportunidade de o seu avô realizar esse sonho.
Bill Craddock entrou na Força Aérea aos 16 anos e deixou o seu liceu, no Tennessee, por terminar. Agora, com 85 anos, devia ter terminado a escola, em 1953, mas em vez disso serviu na Guerra da Coreia. O seu sonho foi realizado 66 anos depois e conseguiu percorrer o palco do seu liceu para receber o diploma.
"Significa muito para mim", admitiu em declarações à CNN. Bill deixou ainda um conselho para aqueles que estiveram na cerimónia consigo em 2019 e para os que teriam desfilado em 1953: "Estudem muito, sejam bons e aprendam tudo o que possam. Tenham a melhor educação que possam".