Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Empresário israelita contra empresa para espiar ministro

Um programa televisivo de jornalismo de investigação israelita informou que um dos empresários mais ricos de Israel contratou a empresa de espionagem Black Cube para obter informações sobre um ministro.

Empresário israelita contra empresa para espiar ministro
Notícias ao Minuto

23:08 - 06/06/19 por Lusa

Mundo Yair Lapid

A Uvda noticiou hoje que o empresário Idan Ofer contratou a empresa em 2014 para obter informações comprometedoras sobre o ministro das Finanças de então, Yair Lapid, e outros dirigentes de topo, como parte dos seus esforços de influenciar a política fiscal relativa aos campos de gás natural que tinham sido descobertos.

A Black Cube tinha ganho notoriedade internacional pelas suas investigações a antigos membros do governo norte-americano de Barack Obama e à sua colaboração com uma das principais figuras de Hollywood, o realizador Harvey Weinstein, caído em desgraça depois de denunciado em vários casos de assédio sexual.

Mas esta notícia da estação de televisão indica que esta parece ser a primeira operação da Black Cube em território israelita.

A Black Cube negou as alegações.

Lapid, que agora é deputado, reagiu garantindo que ninguém influencia as suas decisões e que "continua a trabalhar sem recear quem quer que seja".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório