Menino autista teve crise em parque. Foi uma funcionária que salvou o dia
Funcionária de parque de diversões na Flórida está a ser elogiada pela atitude.
© Facebook/Lenore Koppelman
Mundo Inspiração
Lenore Koppelman, uma mãe norte-americana, foi com o marido e o filho Ralph, de 9 anos de idade, a um parque temático na Flórida. O menino, com autismo, é muito fã do Homem-Aranha e o parque tem uma diversão especial dedicada ao super-herói. O que aconteceu nesse dia, porém, foi algo muito inesperado.
Ralph esteve a brincar em várias atrações mas aquela que mais queria era mesmo a do Homem-Aranha. A atração em questão estava no final do parque, portanto seria das últimas a ser visitada pela família. No entanto, quando se aproximavam da diversão, esta avariou.
O menino “descontrolou-se”, indicou a mãe, numa publicação feita através do Facebook. “Já estávamos a ver a crise de choro a chegar, como um comboio. Não podíamos sair do caminho”, indicou.
O menino deitou-se no chão e começou a chorar e espernear, ao ponto de não conseguir respirar. A mãe explicou que era uma crise “épica” e que estava a tentar controlar o filho mas sem sucesso.
Foi nesta altura que chegou Jen Whelchel, funcionária da atração do Homem-Aranha, que se deitou ao lado do menino. Deixou-o chorar, ajudou-o a respirar e impediu que fosse pisado por pessoas a passar. A mãe da criança descreveu ainda como ela lhe dizia que não fazia mal se chorasse e como ficou ao seu lado até se acalmar.
Quando Ralph finalmente se levantou, pode escolher um brinquedo da loja, cortesia da funcionária. O menino sorriu e agradeceu. A mãe explicou que lhe deu um longo abraço.
A publicação de Lenore Koppelman, feita há cerca de três semanas, tem agora mais de 43 mil partilhas, com centenas de comentários a elogiar a funcionária.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com