Urso bebé morto nos EUA por ser demasiado amigável
O animal era um elemento bastante conhecido do Scoggins Valley Park, em Washington, nos EUA.
Mundo Vida selvagem
Um urso bebé terá sido morto porque se estava a tornar demasiado amigável com os humanos que visitavam o Scoggins Valley Park, em Washington, nos EUA.
O animal terá conquistado o coração dos visitantes do espaço, que lhe atiravam vários bens alimentares, em troca da sua simpatia. Os responsáveis pelo espaço já teriam dado conta do sucedido e alertado os seus visitantes.
"Estamos a trabalhar para devolver este urso à vida selvagem. Por favor mantenham-se afastadas", podia ler-se num aviso partilhado nas redes sociais e que, ao que tudo indica, foi ignorado.
"Nunca é uma boa ideia alimentar animais selvagens. Eles são perfeitamente capazes de se alimentar a si próprios", sendo ainda explicado que quando os animais são alimentados por humanos há o grande risco de associarem sempre a comida a pessoas.
Deputies are working to get this bear cub near Hagg Lake to go back into the woods... please stay away from the area near Boat Ramp A. pic.twitter.com/tI8m5yTbyk
— WCSO Oregon (@WCSOOregon) June 13, 2019
Os biólogos Kurt License e Doug Kitchen foram enviados ao local para prender e remover o urso. O animal estava tão habituado à presença de humanos que nem sequer fugiu quando os dois especialistas da vida selvagem se aproximaram. Dado o perigo que acreditam que o urso ia acarretar no futuro, decidiram abatê-lo.
O xerife de Washington County afirma que os responsáveis estão tristes com a situação, mas que preferiram agir por precaução. Nos EUA, desde 2010, já morreram nove pessoas na sequência de ataques de ursos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com