Professora terá agredido menina que pintou bandeira espanhola
A situação ocorreu no colégio em Barcelona e os pais apresentaram queixa às autoridades.
© iStock
Mundo Queixa
Uma menina de 10 anos que frequenta o colégio Font de l'Alba de Terrassa, em Barcelona, acusa a professora de a ter agredido por pintar uma bandeira espanhola.
A situação, alega a família, ocorreu na passada segunda-feira. Quando a mãe da criança a foi buscar à escola, a menina estava a chorar, acabando por contar o que aconteceu. Já ao final da tarde, os pais optaram por levar a filha a uma unidade hospitalar por esta se queixar de desconforto nas mãos e nas costas. Foi ainda apresentada queixa junto das autoridades espanholas.
De acordo com a publicação digital 'El Confidencial', que partilha o relatório clínico, o médico responsável pelo caso escreveu que a menina explicou ter pintado no caderno algumas bandeiras do país, acompanhadas da frase 'Viva Espanha'. Quando a professora viu, "gritou com ela e fez com que caísse no chão, batendo com as costas. Depois pegou-lhe pelo pescoço para a tirar da sala".
Realçou ainda o clínico que a menina relatava "desconforto na área toracolombar após a queda, desconforto no primeiro dedo da mão direita e desconforto onde se regista uma hérnia". Depois de a observar, o pediatra acabou por dar alta à menina, aconselhando a toma de analgésicos para atenuar a dor.
Questionado pela imprensa espanhola, o colégio não se quis pronunciar.
Relatório médico © Reprodução
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com