Moçambique recebe 91 zebras do Kruger para restauração da vida selvagem
O Parque Nacional de Zinave, no sul de Moçambique, recebeu um total 91 zebras para a restauração da vida selvagem naquela área de conservação, disse hoje fonte da entidade à Lusa.
© iStock/WLDavies
Mundo Vida selvagem
Trata-se de uma doação do Kruger National Park, da África do Sul, para o Parque Nacional de Zinave, localizado na província de Inhambane, no âmbito de um memorando de entendimento entre os dois países para a cooperação no "rejuvenescimento da biodiversidade" na região, disse a fonte.
No mesmo contexto, o Parque da Nacional de Zinave espera mais 109 zebras vindas do Kruguer também neste ano.
Além das zebras, no âmbito do mesmo programa, Moçambique espera um total 670 animais de várias espécies, entre as quais girafas, avestruzes e búfalos.
"A iniciativa faz parte de um programa do Governo de restaurar as áreas de conservação, com vista a assegurar o desenvolvimento do turismo baseado na natureza", disse a fonte.
Ocupando uma área de quatro mil quilómetros quadrados, o Parque Nacional do Zinave foi estabelecido em 1973 e é tido como um importante ponto de passagem para os mamíferos nómadas que cruzam o rio Save, na província de Inhambane.
A girafa é a principal espécie da fauna local, que naturalmente é decorada por uma vegetação rica em acácias.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com