Urso polar de olhos lacrimejantes já foi resgatado. Correu risco de vida
O urso polar já está a receber tratamento e a ser alimentado.
© Reprodução
Mundo Ártico
O urso polar que, esta semana, surgiu numa cidade no norte da Rússia, a centenas de quilómetros do seu habitat natural, no Ártico, já foi levado para um jardim zoológico na cidade siberiana de Krasnoyarsk para tratamento.
A fêmea de dois anos, recorde-se, surgiu na cidade, de olhos lacrimejantes, faminta, exausta e com as patas cobertas de lama.
Para saciar a fome, a fêmea de urso polar procurou alimento junto de um amontoado de lixo, em Norilsk. O seu estado agravou-se de tal forma que as autoridades, em comunicado enviado à imprensa internacional, chegaram mesmo a afirmar que o animal corria risco de vida.
Feito o resgate, o urso polar "já está a receber tratamento e a ser alimentado com comida saudável", revelou fonte próxima da empresa responsável pelo resgate à Reuters.
Saliente-se que, de acordo com os especialistas na matéria, as alterações climáticas têm sido responsáveis por provocar o degelo de habitats como os dos ursos polares, forçando-os a percorrerem longas distâncias em buscas de comida.
Até ao momento ainda não resulta claro como o animal chegou a Norilsk, mas Oleg Krashevsky, um especialista em vida selvagem local que viu o urso polar, considerou que é possível que este simplesmente tenha se perdido.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com