Na Flórida há licença para matar iguanas

A população de iguanas no estado norte-americano está a crescer de tal forma que as autoridades já pedem aos habitantes para matá-las "sempre que possível".

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
03/07/2019 23:59 ‧ 03/07/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Animais

O número de iguanas no estado da Flórida atingiu um ponto tão crítico que as autoridades não hesitam em pedir aos habitantes para matarem estes répteis. Segundo a ABC News, as temperaturas têm-se mantido tão elevadas na Flórida que o problema da explosão na população de iguanas só se agravou.

A Florida Fish & Wildlife Conservation Comission está assim a pedir aos residentes para “matarem iguanas nas suas propriedades sempre que possível”. Estas iguanas são uma espécie invasora e não estão protegidas pela lei da Flórida.

“Este é um problema sério de muitos pontos de vista. Vão destruir a agricultura, minar as estradas, provocar falhas nos transformadores elétricos, podem transmitir salmonela e podem representar uma ameaça à segurança dos aviões”, salienta Joseph Wasilewski, um cientista da Universidade da Flórida.

Desde 2005 que já foram avistadas mais de três mil iguanas no sudeste da Flórida.

A Florida Fish & Wildlife Conservation Comission refere que uma iguana pode pôr até 76 ovos por ano, algo que também ajuda a explicar o aumento da população destes animais.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas