As primeiras pessoas que viram uma ave cor de laranja à beira de uma estrada em Buckinghamshire, no Reino Unido, julgaram tratar-se de uma ave exótica. Não era esse o caso, mas a confusão era legítima. Só posteriormente, quando a ave foi levada para um hospital veterinário, foi possível perceber que se tratava de uma gaivota coberta de caril, de acordo com a CNN.
“Esta é uma das circunstâncias mais estranhas que vimos nos últimos tempos!”, admitiu numa publicação no Facebook o Tiggywinkles Wildlife Hospital. Embora ainda não se saiba como ficou coberto de caril, isso foi suficiente para impedir a gaivota de voar.
O hospital explicou que, para além de um “cheiro mais pungente”, a ave encontra-se bem. Batizada como Vinny, em honra do caril de Vindaloo no qual estava coberta, a gaivota teve de tomar um banho.
Depois de se debater inicialmente com os veterinários na hora do banho, o animal foi esfregado até voltar a exibir a sua cor natural e em breve deverá ter ‘alta’ do hospital. Resta esperar que Vinny não volte a ter um encontro imediato com ingredientes culinários.