Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Este promete ser um dos gestos que vai marcar os festivais de verão

Os 'metaleiros' presentes no Ressurection Fest disseram ‘sim’ ao pedido de Álex, um jovem com paralisia cerebral. Ele queria conseguir ver os concertos e os festivaleiros ergueram-no para desfrutar do espetáculo.

Notícias ao Minuto

18:37 - 11/07/19 por Fábio Nunes

Mundo Viral

Os festivais de verão estão agora na sua fase inicial mas há imagens que perduram e marcam quem as vê. Esta será certamente uma dessas imagens. Aconteceu no fim de semana passado durante o Ressurection Fest, em Lugo.

Álex, um jovem com paralisia cerebral, era um dos presentes no festival de música metal. Como dá conta o La Opinión, embora o recinto do festival oferecesse uma zona adaptada para pessoas com mobilidade reduzida ou com alguma incapacidade, Álex preferiu ir para a plateia, para junto dos outros ‘metaleiros’ e desfrutar dos concertos.

Mas fez mais. Pediu a um grupo de pessoas para o erguerem para que pudesse ver melhor um dos concertos e estes não hesitaram, pegaram na cadeira de rodas de Álex e o jovem pôde assim usufruir ao máximo do espetáculo do grupo sueco Arch Enemy. Tendo mesmo feito um crowdsurfing na direção do palco.

A imagem de Álex, levantado, repetiu-se em vários concertos do festival. Nas redes sociais há vídeos do jovem erguido no meio da multidão no concerto dos Arch Enemy mas também dos Trivium e dos Gojira.

Os Arch Enemy publicaram um desses vídeos no Twitter e deixaram um elogio à sua “incrível” legião de fãs.

Através da mesma rede social, a família de Álex também agradeceu o gesto e deu graças a “todos os que ajudaram Álex a cumprir um sonho”. Defenderam ainda que “separar” Álex, e outras pessoas como ele, do resto das pessoas para poderem desfrutar dos concertos numa zona adaptada “não é humano”.

O que é certo é que a humanidade mostrou o seu lado mais belo no Ressurection Fest.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório