Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Aterragem de emergência no Havai. Passageiros assistidos após turbulência

Avião da Air Canada teve de aterrar de emergência. Passageiros foram projetados contra o teto do avião. 35 tiveram de ser assistidos.

Aterragem de emergência no Havai. Passageiros assistidos após turbulência
Notícias ao Minuto

22:52 - 11/07/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Air Canada

Um voo da Air Canada que partira de Vancouver com destino à Austrália aterrou de emergência no Havai esta quinta-feira, após ter sido atingido nos ares por forte turbulência.

Um total de 35 de pessoas teve de ser assistida após a turbulência ter feito com que vários passageiros e membros da tripulação fossem lançados contra o teto do aparelho.

"O avião simplesmente caiu" em pleno voo, contou a passageira Stephanie Beam à agência Associated Press.

"Quando sentimos a turbulência, acordei e olhei para os meus filhos para confirmar se tinham o cinto posto. Logo de seguida só vejo literalmente pessoas no teto do avião", acrescentou. Uma passageira foi lançada com tal força que partiu o compartimento onde estava guardada a máscara de oxigénio.

A turbulência terá apanhado vários passageiros de surpresa, numa altura em que estavam sem cinto dado que o aviso estaria desligado. Pelo menos duas assistentes de bordo estavam a servir comida quando tudo aconteceu, adiantaram outras testemunhas.

Apesar dos momentos de pânico vividos, os ferimentos foram considerados leves.

Segundo a Air Canada, a bordo do avião - um Boeing 777-200 - estavam 269 passageiros e 15 membros da tripulação.

Ainda sem reinício de voo previsto, a operadora estava ainda a tratar de refeições e hotéis para os passageiros em Honolulu, bem como de outras alternativas de voo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório