Quatro homens detidos em Barcelona por agressão sexual a menor
Polícia catalã não adiantou mais detalhes sobre o crime, sendo apenas reveladas as detenções de quatro indivíduos.
© iStock
Mundo Agressão sexual
A polícia catalã deteve este fim de semana, em Manresa, na província de Barcelona, quatro homens acusados de ter agredido sexualmente uma jovem de 17 anos de idade.
A informação é avançada pelo El Mundo, que esclarece que não foram dados mais detalhes sobre as circunstâncias em que ocorreu o crime ou o estado de saúde da menor.
Recorde-se que foi na semana passada a tribunal o caso de "la manada de Manresa", um outro crime de agressão sexual acontecido na mesma localidade, em que seis homens são acusados de violar uma menor de 14 anos de idade, em outubro de 2016, numa festa numa fábrica abandonada. Segundo a acusação, os seis homens violaram a jovem em turnos de 15 minutos, ao passo que um sétimo indivíduo apenas presenciou a cena, enquanto se masturbava.
Um caso que relembra o ocorrido no verão de 2016, durante as festas de São Firmino, em Pamplona, quando uma jovem foi violada pela La Manada original. A violação em grupo foi filmada com um telemóvel. O processo em tribunal demorou quase três anos a ser encerrado.
A mobilização social que o caso provocou levou o Governo socialista espanhol a avançar com uma proposta de reforma do Código Penal para que qualquer ato de violência sexual seja considerado uma violação se não houver um "sim" explicito da mulher.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com