O presidente dos Estados Unidos anunciou na rede Twitter que vai contactar o primeiro-ministro sueco na sequência da detenção do rapper A$AP Rocky.
O rapper encontra-se detido desde o passado dia 3 de julho, alegadamente por ter estar envolvido numa luta nas ruas de Estocolmo. Mas, para lá da detenção, são as condições em que o rapper estará detido e a onda de apoio que tem surgido à sua volta que têm marcado o caso.
A defesa de A$AP Rocky acusa as autoridades suecas de manterem o rapper sob custódia em "condições desumanas". Há até uma petição online a correr em seu apoio e artistas a intervir.
Foi o caso de Tyga, que cancelou o concerto que iria dar em Estocolmo no passado dia 14 de julho, mas também de Kanye West.
O excêntrico rapper é já um conhecido de longa data de Donald Trump. Foi o próprio presidente que anunciou que foi Kanye West a alertá-lo para o assunto e que, por essa razão, vai contactar o primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven.
Just spoke to @KanyeWest about his friend A$AP Rocky’s incarceration. I will be calling the very talented Prime Minister of Sweden to see what we can do about helping A$AP Rocky. So many people would like to see this quickly resolved!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 19, 2019