A ministra da Educação, Anne Milton, tornou-se a última baixa no governo britânico e a do partido Conservador, depois de se ter demitido antes do anúncio do novo líder do partido. Numa carta endereçada a Theresa May, a deputada diz ter "preocupações graves sobre uma saída da UE sem acordo".
"Acredito sinceramente que o parlamento deve continuar a ter um papel central em aprovar o acordo e que temos de deixar a União Europeia de forma responsável".
"Na minha opinião se vamos sair da UE é essencial que mantenhamos uma relação próxima com os nossos vizinhos e maiores parceiros de trocas comerciais e continuarei a apoiar o governo conforme tenta encontrar uma forma de atingir isso", continua Anne Milton na missiva.
"Foi uma honra e um privilégio servir o governo nos últimos nove anos", rematou.
Having abstained in the vote last week, today I have resigned from the Government. It has been an honour to serve on the Conservative frontbenches, my thanks to everyone I have had the pleasure of working alongside. pic.twitter.com/ELo1Y30YqC
— Anne Milton MP (@AnneMilton) July 23, 2019
Boris Johnson deverá ser anunciado como novo líder do partido Conservador ainda na manhã desta segunda-feira e nunca escondeu que uma saída sem acordo poderá ser uma opção escolhida por si.
Já esta segunda-feira o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Alan Duncan, apresentou a demissão de funções, invocando incompatibilidade com Boris Johnson enquanto potencial sucessor da primeira-ministra, Theresa May.