Mais uma demissão antes do anúncio do novo líder dos conservadores

A ministra da Educação demitiu-se por ter "grandes dúvidas sobre uma saída da UE sem acordo".

Notícia

© Reuters

Sara Gouveia
23/07/2019 11:24 ‧ 23/07/2019 por Sara Gouveia

Mundo

Reino Unido

A ministra da Educação, Anne Milton, tornou-se a última baixa no governo britânico e a do partido Conservador, depois de se ter demitido antes do anúncio do novo líder do partido. Numa carta endereçada a Theresa May, a deputada diz ter "preocupações graves sobre uma saída da UE sem acordo".

"Acredito sinceramente que o parlamento deve continuar a ter um papel central em aprovar o acordo e que temos de deixar a União Europeia de forma responsável".

"Na minha opinião se vamos sair da UE é essencial que mantenhamos uma relação próxima com os nossos vizinhos e maiores parceiros de trocas comerciais e continuarei a apoiar o governo conforme tenta encontrar uma forma de atingir isso", continua Anne Milton na missiva.

"Foi uma honra e um privilégio servir o governo nos últimos nove anos", rematou.

Boris Johnson deverá ser anunciado como novo líder do partido Conservador ainda na manhã desta segunda-feira e nunca escondeu que uma saída sem acordo poderá ser uma opção escolhida por si.

Já esta segunda-feira o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Alan Duncan, apresentou a demissão de funções, invocando incompatibilidade com Boris Johnson enquanto potencial sucessor da primeira-ministra, Theresa May.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas