Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fumar erva pelo ambiente. Hostel da Jamaica dá charros em troca de lixo

Cada balde de lixo apanhado dá direito um charro é a proposta.

Fumar erva pelo ambiente. Hostel da Jamaica dá charros em troca de lixo
Notícias ao Minuto

13:37 - 24/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jamaica

Cansado de ver sempre a praia cheia de lixo, o dono do Germaican Hostel, na Jamaica, teve uma ideia para chamar a atenção dos seus hóspedes. Numa publicação feita nas redes sociais do hostel, no início deste mês, o alemão Marian Erbach, de 33 anos, sugere trocar um charro por cada balde de lixo que seja entregue no hostel.

Se por um lado o consumo de canábis foi legalizado no país em 2015, a sua venda continua a ser ilegal. Por isso mesmo Marian comprou 56 gramas de marijuana e enrolou 56 charros. Porquê algo tão específico? Porque segundo a lei jamaicana é o limite máximo que alguém pode ter em sua posse sem ser detido ou ficar com cadastro, no limite poderá ser multado apenas.

Menos de 30 minutos depois de fazer a proposta a primeira pessoa chegou e agarrou num balde. A um jornal local Marian brincou referindo que "os baldes foram mais caros do que a erva".

Legal ou não, imaginativa é certamente e quem sabe se de futuro não será reproduzida noutros países.

O movimento tornou-se viral nas redes sociais e a história contada por meios de comunicação de todo o mundo. Um esforço para salvar o ambiente um balde e um charro de cada vez.

View this post on Instagram

A post shared by Germaican Hostel (@germaicanhostel) on Jul 4, 2019 at 10:58am PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório