Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Espanhola de 28 anos morre por sobredosagem de um suplemento vitamínico

Mulher de 28 anos, natural de Badajoz, entrou em coma e acabou por morrer um dia depois do internamento.

Espanhola de 28 anos morre por sobredosagem de um suplemento vitamínico
Notícias ao Minuto

16:36 - 24/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ácido Lipóico

Uma mulher de 28 anos de idade morreu num hospital, em Badajoz, depois de ter ficado em coma por causa de uma intoxicação aguda causada por ácido lipóico, um antioxidante que é utilizado como suplemento vitamínico para emagrecer.

De acordo com o El Mundo, Teresa C. P. morreu no hospital Don Benito-Villanueva no passado dia 19 de julho, um dia depois de ter dado entrada naquela unidade hospitalar. Teresa acabou por entrar em morte cerebral depois de falha multiorgânica.

O relatório médico aponta intoxicação aguda causada por ácido lipóico como causa do internamento, ainda que esta informação careça de confirmação oficial, que chegará apenas com a autópsia.

A mesma publicação, que cita fontes das autoridades camarárias da Extremadura, avança que a mulher tomou uma dose muito superior à recomendada daquele suplemento, depois de o ter comprado pela internet.

Sublinhe-se que o ácido lipóico, indicado para desportistas, é um poderoso antioxidante que tem um papel central no metabolismo de macronutrientes (hidratos de carbono, proteínas e gorduras), deverá ser tomado mediante recomendação médica ou de técnico especializado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório