Doze civis mortos em bombardeamentos no noroeste da Síria
Pelo menos 12 civis, incluindo três crianças, foram mortos hoje em bombardeamentos do regime de Bashar al-Assad e do seu aliado russo no noroeste da Síria, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
© Reuters
Mundo Observatório
Apoiado pela aviação russa, o poder sírio bombardeia há perto de três meses a província de Idlib dominada pelos 'jihadistas', assim como as zonas adjacentes nas regiões vizinhas
Desde o início da escalada no final de abril, mais de 730 civis, entre os quais 180 crianças, foram mortos nos bombardeamentos na região de Idlib, segundo o OSDH, e 330.000 pessoas fugiram da violência, de acordo com a ONU.
Hoje, sete das vítimas foram mortas em ataques aéreos russos, cinco das quais observatório.
Os bombardeamentos do regime sírio mataram cinco outros civis, incluindo duas crianças, na província vizinha de Alepo, adiantou.
A região de Idlib é controlada pelos 'jihadistas' também na zona outras fações
Centenas de milhares de pessoas na região fugiram aos combates noutras zonas da Síria ou recusaram ficar em localidades rebeldes tomadas pelo regime.
Em setembro de 2018, a Rússia e a Turquia, que apoia alguns grupos rebeldes, concluíram um acordo sobre uma "zona desmilitarizada", para separar os territórios controlados pelos 'jihadistas' das
370.000 mortos e milhões de deslocados e refugiados.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com