Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Quatro jovens acusados de ataque homofóbico em autocarro de Londres

Os jovens, todos com idades entre os 15 e os 17 anos, foram acusados de crime de ódio agravado.

Quatro jovens acusados de ataque homofóbico em autocarro de Londres
Notícias ao Minuto

11:19 - 26/07/19 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

Quatro adolescentes foram acusados formalmente do ataque homofóbico contra duas mulheres que recusaram beijar-se num autocarro noturno em Londres. Inicialmente foram cinco os detidos relacionados com o incidente, mas apenas quatro foram acusados.

O ataque investido conta Melania Geymonat e Chris ocorreu no segundo andar do autocarro quando se dirigiam para Camden Town, a 30 de maio. Ambas sofreram ferimentos no rostos e tiveram de ser submetidas a tratamento hospitalar

Os jovens responsáveis, com idades entre os 15 e os 17 anos, foram acusados formalmente de crime de ódio agravado e serão presentes a um tribunal de menores a 21 de agosto.

Segundo a Scotland Yard citada pela BBC, três dos suspeitos enfrentam ainda outras acusações. Um dos jovens, com 16 anos, está acusado de roubo e posse de mercadoria roubada, outro está acusado de posse de canábis e o último, o mais novo de apenas 15 anos, está acusado de posse de mercadoria roubada.

As mulheres foram atacadas ao início da madrugada e contam que os jovens falavam de "coisas realmente agressivas, sobre "posições sexuais lésbicas" e "queriam que nos beijássemos para nos poderem ver".

Melania Geymonat recorda que lhe atiraram moedas e começaram a empurrar Chris e que esta estava ferida. Quando tentaram sair do local começaram a ser agredidas pelos adolescentes. O grupo ainda levou a mala e o telemóvel de uma das vítimas antes de se pôr em fuga, perante a chegada da polícia.

As agressões foram partilhadas pela mulher nas redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório