Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Atleta olímpica holandesa detida com 50 quilos de droga

Madiea Ghafoor integrou comitiva holandesa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Atleta olímpica holandesa detida com 50 quilos de droga
Notícias ao Minuto

19:59 - 26/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Madiea Ghafoor

Madiea Ghafoor, velocista holandesa que integrou a equipa olímpica da Holanda no Rio de Janeiro, foi detida esta sexta-feira na localidade alemã de Cléveris, na posse de 50 quilos de droga.

Em causa, explica o diário desportivo AS, estão comprimidos de ecstasy e metanfetaminas que a atleta teria na bagagem do carro.

Madiea Ghafoor ia a caminho de Dusseldorf e terá sido detida após uma operação stop de rotina da polícia alemã. Os comprimidos estariam escondidos em caixas de ténis, segundo a imprensa germânica.

Com 26 anos de idade, Madiea Ghafoor conta com a participação olímpica no Rio de Janeiro, marcou presença nos campeonatos mundiais de pista coberta, em 2018, no Reino Unido, e estava já classificada para o Mundiais de Atletismo em Doha, onde ia participar na estafeta 4x100.

A federação de atletismo holandesa já reagiu ao caso admitindo que a notícia se trata de um "horror". A federação disse ainda que se trata de um assunto "privado" e pediu que o tema ficasse fora dos campeonatos nacionais daquele país, que decorrem este fim de semana, para que treinadores e atletas se possam centrar nas provas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório