Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Decidido hoje despejo de mulher e irmãos deficientes. Casa é do Vaticano

Família de três irmãos, dois deles com deficiência, não consegue pagar a renda desde 2015. A casa, em Paris, é detida pelo Vaticano.

Decidido hoje despejo de mulher e irmãos deficientes. Casa é do Vaticano
Notícias ao Minuto

10:24 - 29/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Arrendamento

Pascale N., uma mulher francesa de 59 anos, mora no número 41 da Avenida Bosquet desde 1962, mas hoje poderá ser decidida a sua saída forçada daquela casa, juntamente com os seus dois irmãos, uma mulher e um homem adultos, ambos com deficiência.

A mulher, filha de um veterano da Segunda Guerra Mundial condecorado várias vezes, conforme relembra o Le Parisien, deixou de conseguir pagar a renda e o arrendatário ordenou o seu despejo. O edifício onde moram pertence ao estado do Vaticano.

A ordem judicial dita que terá deixar a casa no final de agosto, mas, sem solução de realojamento, Pascale recorreu da decisão e abriu um processo contra a Sopridex, a empresa que administra as propriedades do Vaticano em Paris. Esta segunda-feira irá ser presente a um juiz de execução na esperança de obter um novo prazo para sair.

A Sopridex defende que a família não paga renda desde abril de 2015. “Uma série de infortúnios da vida”, explica Pascale, que teve que cuidar dos pais, agora falecidos, e dos irmãos. Essas obrigações fizeram com que tivesse que abandonar o seu trabalho como diretora comercial.

Atualmente recebe 1.198 euros por mês, sendo que a renda da sua casa é de 3.700 euros mensais. A dívida acumulada é de 110 mil euros. A mulher garante que acionou todas as suas opções em termos de assistência social desde a altura em que ficou impossibilitada de pagar renda, e que até escreveu uma carta ao responsável no Vaticano, mas nunca conseguiu arranjar solução.

A empresa, confrontada com o facto de a sua primeira ordem de despejo, em 2016, não ter sido legítima, recusou-se a comentar o caso, remetendo para o advogado que administra o processo. Contactado, também não deu resposta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório