Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Grupo de seis homens violou jovem e atirou-lhe 17 euros antes de fugir

Os suspeitos foram detidos cerca de cinco horas após o crime. Este não é caso único em território espanhol.

Grupo de seis homens violou jovem e atirou-lhe 17 euros antes de fugir
Notícias ao Minuto

19:38 - 03/08/19 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Espanha

A polícia espanhola deteve, na sexta-feira, seis homens que são os principais suspeitos de uma violação em grupo a uma jovem de 18 anos que ocorreu num jardim público em Bilbao, Espanha.

O jornal espanhol Diario de Navarra refere que a múltipla violação teve lugar no Parque Etxebarria, cerca das 23h00 de quinta-feira.

A vítima, uma mulher de 18 anos, conheceu um dos agressores através da internet, tendo-se dirigido sozinha ao local de encontro. Quando lá chegou e se apercebeu da presença dos outros cinco homens ainda tentou fugir, mas em vão.

Segundo o relato que a própria deu às autoridades, foi violada pelos seis suspeitos que, depois de consumados os atos, atiraram-lhe 17 euros e foram-se embora.

A vítima dirigiu-se pelo próprio pé ao hospital mais próximo, onde lhe foram realizados exames que confirmaram as agressões sexuais.

À polícia, a jovem fez uma detalhada descrição física dos suspeitos que acabaram por ser detidos na madrugada de sexta-feira, cerca de cinco horas depois do crime. Segundo a imprensa espanhola, os alegados violadores são de origem argelina e magrebi e têm entre 18 e 36 anos.

Este crime trouxe à memória um outro semelhante que ocorreu em 2016 nas famosas Festas de San Firmino, em Pamplona e que culminou, em junho passado, com a condenação de cinco homens a 15 anos de prisão pela violação em grupo de uma jovem, um caso que ficou conhecido por La Manada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório