Várias pessoas morreram, este sábado, no interior da loja Walmart localizada em El Paso, no Texas, na sequência de um tiroteio.
A estação de televisão CNN avança com a informação de que a polícia foi alertada para uma situação de tiroteio a decorrer no interior da loja Walmart, um crime que estaria a ser levado a cabo por mais do que um atirador.
Uma informação que veio a ser confirmada por fonte oficial da câmara municipal de El Paso, segundo a qual várias pessoas morreram na sequência dos disparos.
Olivia Zepeda acrescentou ainda que os suspeitos já foram detidos, mas não especificou qual o número de atiradores. Esta informação acabou por não se confirmar, uma vez que polícia de El Paso fez saber que apenas um jovem com cerca de 20 anos foi detido por ser suspeito da autoria destes múltiplos homicídios.
A cadeia local KTSM9 divulgou um balanço, não confirmado, de 18 pessoas atingidas que, posteriormente, foi revisto em 22.
Scene is still Active. We have multi reports of multiple shooters. Please avoid area police conducting search of a very large area. Media staging will be given when area is secure.
— EL PASO POLICE DEPT (@EPPOLICE) August 3, 2019
Antes de ser oficial a existência de vítimas mortais já a Fox News citava uma testemunha que garantia que a mãe havia morrido durante o tiroteio.
Uma mulher que tinha se dirigia a um supermercado Walmart disse à Fox News ter escutado "como um fogo de artifício", quando procurava um lugar para estacionar.
"Dirigi-me para a saída. Vi um homem com uma t-shirt negra e uma calças camufladas e que empunhava o que parecia ser uma espingarda. Apontava às pessoas e disparava diretamente sobre elas. Vi três ou quatro caírem por terra", prosseguiu.
Na internet já começaram a circular vários vídeos que mostram a polícia a evacuar as lojas contíguas à Wallmart.
Police clearing out Cielo vista mall adjacent to #walmart centre where mass shooting is reported. Mayor confirmed casualties #Texas pic.twitter.com/uDzS5sjq85
— Vikas Tripathi (@vikasjournolko) August 3, 2019
Na terça-feira, duas pessoas foram mortas e um polícia ferido num supermercado da cadeia no Mississippi.
Os tiroteios e ataques armados ocorrem com muita frequência nos Estados Unidos.
No domingo, três pessoas, incluindo um rapaz de seis anos, foram mortas quando um atirador de 19 anos abriu fogo durante um festival de gastronomia de Gilroy na Califórnia, a sul de San Francisco.