Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Bebé internada depois de beber detergente ao invés de sumo em restaurante

Engano pode causar danos graves à saúde da menina.

Bebé internada depois de beber detergente ao invés de sumo em restaurante
Notícias ao Minuto

11:20 - 06/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Uma bebé de 22 meses e os seus pais sofreram uma intoxicação ao beberem, por engano, detergente no restaurante de um hotel em Pornic, França.

Os pais da pequena Elisabeth pediram um sumo de maçã para a filha, bebida que esta vomitou mal deu o primeiro golo, reporta o Le Parisien. O produto caiu-lhe sobre o vestido, provocando-lhe ainda queimaduras na pele.

O pai da menina defende que se tratou de "negligência grave" e dá conta de que esta teve de ser internada no Hospital de Nantes com queimaduras internas que lhe afetaram o esófago e o estômago. "Não se encontra entre a vida ou morte, mas pode perder o esófago", afirma.

Em relação ao líquido em causa, o restaurante garante que se tratava de um detergente de loiça normal, embora o pai assegure que se tratava de um "detergente industrial contendo hidróxido de sódio".

Tudo indica que um primeiro empregado terá usado uma embalagem velha de sumo para verter para o seu interior o detergente. Quando se ausentou da cozinha, um segundo empregado viu a embalagem e colocou-a no frigorífico, pensando tratar-se de sumo. Por fim, esteve envolvido um terceiro funcionário que terá servido a suposta bebida a este casal.

Uma investigação já está em curso para perceber o que se passou e apurar responsáveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório