Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Morreu traficante que tentou fugir da prisão disfarçado de mulher

Clauvino da Silva foi encontrado morto na sua cela.

Morreu traficante que tentou fugir da prisão disfarçado de mulher
Notícias ao Minuto

13:42 - 06/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

O traficante de droga brasileiro que tentou uma ousada fuga da prisão disfarçado como se fosse a sua filha suicidou-se, avança o G1. Clauvino da Silva, de 42 anos, conhecido como Baixinho, foi encontrado morto na sua cela na prisão de segurança máxima de Bangu 1.

A secretaria de Estado da Administração Penitenciária revelou que Clauvino da Silva enforcou-se com um lençol. Já foi aberta uma investigação pelas autoridades brasileiras ao suicídio de Clauvino da Silva. 

Na semana passada, o traficante de droga tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro. O homem pretendia deixar a sua filha, que o foi visitar, na prisão e fugir da mesma com as suas roupas, uma máscara e uma peruca, tentando passar pela filha. Mas o seu plano não enganou os guardas prisionais

Esta foi a segunda tentativa de fuga de Clauvino da Silva da prisão. Em 2013, o traficante estava entre os 31 presos que tentaram escapar do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó. Na altura Clauvino da Silva tentou fugir pelo esgoto, mas acabou por ser capturado pelas autoridades. 

O traficante cumpria uma pena de 73 anos e dez meses de prisão.

[Notícia atualizada às 14h43]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório