Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Momentos de pânico em Nova Iorque após som de tiros causado por... motas

Após tiroteios do fim de semana, as imagens provam o clima de medo que se vive nos Estados Unidos.

Notícias ao Minuto

08:56 - 07/08/19 por Andrea Pinto

Mundo EUA

Foram momentos de pânico e muito medo os que se viveram ontem à noite em plena Times Square, em Nova Iorque (EUA).

Centenas de nova-iorquinos e turistas correram pela sua vida, depois de terem ouvido aquilo que pensavam tratar-se de tiros ou de uma explosão.

Testemunhas contam ter ouvido alguém a gritar "atirador", gerando o pânico. Imagens partilhadas nas redes sociais, mostram as pessoas a correr, gerando-se o caos em pleno centro da cidade.

No final, segundo se viria a concluir, tudo não passou de um som causado pelo escape de uma mota, que muito se assemelhou a algo explosivo.

Pelas 22h locais [3h00 da madrugada em Portugal Continental] a polícia recorreu às redes sociais para acalmar os nova-iorquinos. "Não existe nenhum atirador ativo em Times Square. O barulho do escape de motas que circulavam [no local] assemelhou-se a tiros. Estamos a receber várias chamadas de emergência. Por favor, não entrem em pânico. A zona de Times Square é muito segura", garantiram.

Apesar do insólito da situação, esta prova o clima de medo que se vive em território norte-americano. Recorde-se que este fim de semana, dois tiroteios, um no Texas e outro no Ohio, fizeram mais de 20 vítimas mortais, aumentado o número de massacres ocorridos no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório