Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Trump encerra visita a cidades que sofreram ataques no fim de semana

O Presidente norte-americano, Donald Trump, já terminou a visita às duas cidades que sofreram ataques e de que resultaram em 31 mortos e dezenas de feridos.

Trump encerra visita a cidades que sofreram ataques no fim de semana
Notícias ao Minuto

09:56 - 08/08/19 por Lusa

Mundo EUA

Trump, que visitou Dayton, no Ohio, e El Paso, no Texas, e foi recebido com manifestações nas duas cidades.

O Presidente e a primeira-dama, Melania Trump, voaram para El Paso na tarde de quarta-feira, após visitar o hospital de Dayton, onde muitas das vítimas do ataque de domingo estão hospitalizadas.

Durante a maior parte do dia, Donald Trump ficou afastado e fora de vista dos jornalistas que viajavam com o Presidente.

Do lado de fora do Hospital Miami Valley, em Dayton, pelo menos 200 manifestantes reuniram-se, culpando a retórica incendiária de Trump por inflamar as tensões políticas e raciais no país e exigindo ação no controlo de armas.

Em El Paso, a caravana de Trump passou por manifestantes, que seguravam cartazes com frases como "Racista volte para casa".

Os tiroteios de El Paso e Dayton, protagonizados por dois jovens atiradores e que ocorreram com menos de 13 horas de diferença no último fim de semana, provocaram, além de 31 mortos, dezenas de feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório