Motorista suspenso após recusar guiar autocarro com alusão ao Gay Pride
Autocarro em questão tinha apenas o número da carreira com as cores do arco-íris. Aconteceu numa cidade britânica.
© iStock
Mundo Preconceito
Um motorista britânico foi suspenso depois de se ter recusado a guiar o autocarro que lhe fora atribuído por "promover a homossexualidade".
De acordo com o Daily Star, alguns autocarros da cidade de Norwich, em Inglaterra, tinham os números de carreira com as cores do arco-íris, para celebrar o 47.º aniversário do festival Gay Pride.
Quando o autocarro 501 foi atribuído aquele condutor, ele recusou-se a arrancar. Uma passageira indicou à mesma publicação que o homem lhe disse que estava à espera de ser substituído por outro motorista, por discordar das cores com que apareciam os números.
"Disse que tínhamos que esperar um bocadinho, disse que não ia guiar aquele autocarro porque promovia a homossexualidade. Eu estava com outras duas mulheres e até pensámos que ele estava a brincar, ainda que de forma estranha", indicou Rebecca Sears.
A empresa que gere aquele meio de transporte em Norwich, Konectbus, recorreu às redes sociais para reagir ao incidente, em resposta à denúncia feita pela passageira.
1/2 Go East Anglia prides itself on values that support diversity and inclusion and has been a champion of Norwich Pride since 2017. We particularly want all customers of whatever background or sexual orientation to feel comfortable on our services.
— Konectbus (@konectbuses) August 13, 2019
2/2 As a company we do not condone any behaviour from our drivers that does not support this view. The driver involved in this incident has been suspended and a full investigation is underway.
— Konectbus (@konectbuses) August 13, 2019
A Konectbus garantiu que o motorista, que não foi identificado, foi suspenso e que está a decorrer uma investigação ao incidente. "Esta atitude, comportamento e nível de serviço ao cliente é, para nós, inaceitável", indicaram.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com