Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Funcionário furtou 17 mil euros. Foi apanhado em flagrante nas câmaras

É possível ver nas imagens de videovigilância o homem em pleno ato criminoso.

Notícias ao Minuto

08:53 - 17/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Russell Libranda, de 42 anos, um funcionário da Boots, uma cadeia de parafarmácias britânica, pode ser visto nas câmaras de videovigilância da loja a enfiar notas no seu bolso enquanto atende um cliente, que está completamente alheado das suas ações.

Nas suas duas primeiras semanas de trabalho na loja do aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, Russell levou consigo 5 mil libras (cerca de 5.400 euros), antes de se demitir a 9 de novembro. Conta o Metro, que os funcionários rapidamente suspeitaram do desaparecimento do dinheiro e quando foram verificar as imagens de segurança conseguiram observar o antigo funcionário a levar ao bolso várias notas.

No total a Polícia Metropolitana conseguiu reunir 130 clips diferentes de Russell a roubar o dinheiro da caixa registadora. Quando os agentes fizeram buscas no apartamento do homem ficaram surpresos com o quão luxuoso era, denotando que o suspeito viveria acima das suas possibilidades.

"O apartamento estava cheio de roupa de marca, jóias, inúmeros iPhones, computadores e uma televisão de boa qualidade e cara", referiram os agentes. "Encontrámos ainda um saco de ginástica com 6 mil libras (cerca de 6.500 euros) em notas", acrescentaram.

A 4 de junho Russell assumiu a culpa no furto de 16.191 libras (17.706 euros). Foi esta sexta-feira sentenciado a uma pena de 18 meses de prisão, suspensa por 12 meses e foi obrigado a pagar 2 mil libras de indemnização.

Veja na galeria acima o momento em que foi apanhado em flagrante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório