Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Acidente tira vida a menina cujos órgãos vão agora ajudar mais 80 doentes

Funcionários e família criaram uma guarda de honra para os últimos minutos de vida da menina.

Notícias ao Minuto

10:56 - 24/08/19 por Andrea Pinto

Mundo Comovente

No passado dia 7 de agosto, Francine Salazar, de 10 anos, viu-se envolvida num acidente rodoviário, em Tularee Countym, California.

A menina seguia no carro com a mãe e os irmãos, depois de terem saído das suas atividades pós-escolares. Naquele dia, a mãe decidiu surpreender os filhos e fazer um caminho diferente para irem comer gelado, mas a viatura onde seguiam foi abalroada por outro carro que seguia em excesso de velocidade.

Dias após o acidente, o staff médico do Valley Children's Hospital, informou a família de que Francine estava em morte cerebral e a menina acabou por morrer a 10 de agosto.

A família da menina decidiu doar os órgãos da filha, num gesto que se considera ter salvo a vida de seis pessoas e ajudado outras 75, reporta o The Sun.

Após a morte, e este gesto, a família conseguiu angariar mais de 17 mil dólares através de uma página de angariação de fundos, valor que será usado para ajudar nos custos hospitalares e do funeral da menina.

Também em memória de Francine e do gesto da família, o hospital prestou uma homenagem comovente à menina, que teve direito a uma guarda de honra, durante os seus últimos minutos de vida. Um momento emocionante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório