Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Não sou uma má mãe", diz mulher que deixou filha bebé fechada no carro

Apesar das lágrimas da progenitora, os polícias não foram complacentes e não retiraram as acusações.

Notícias ao Minuto

08:20 - 25/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O Departamento de Polícia de Goodyear, no estado norte-americano do Arizona, partilhou um vídeo com a imprensa no qual se vê o momento em que uma mãe é abordada pelos agentes da autoridade depois de estes terem recebido um alerta para um bebé fechado dentro de um carro.

Apesar de os factos remontarem a junho passado, só agora foram tornados públicos.

Stacey Holly estacionou o carro no parque de estacionamento de uma zona comercial em Target e esqueceu-se que a filha mais nova, de cinco meses, se encontrava a dormir na cadeirinha. Na sua companhia estava ainda a irmã e a filha mais velha, de seis anos.

Às autoridades a progenitora explicou que estava a falar ao telefone quando saiu do carro e que, como a filha mais velha saiu do veículo pelo seu próprio pé, não precisou de se dirigir aos bancos traseiros da viatura.

Assim, a bebé de cinco meses foi deixada a dormir no carro que estava estacionado ao sol. De acordo com o jornal The Sun, a criança esteve fechada durante, pelo menos, 50 minutos, como confirmam as câmaras de videovigilância do local. Porém, para a mãe apenas tinham passado 30 minutos.

Nas imagens ouve-se um polícia dizer a outro, estupefacto: “Não sei como esta criança sobreviveu a tanto tempo [dentro do carro]. Não há desculpas, meu. Vou mesmo acusá-la”.

Um dos polícias referiu ainda que os paramédicos chamados ao local garantiram ter sido uma “sorte” a criança não ter morrido, pois na rua estavam 37ºC, o que significa que dentro do carro o calor era ainda maior.

“Honestamente não sei como isto foi acontecer. Eu não sou uma mãe negligente, eu não sou uma má mãe”, ouve-se a mulher dizer, em lágrimas.

Stacey declarou-se inocente dos crimes de negligência infantil. O julgamento deverá começar em dezembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório