Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Não humilha, cara". Bolsonaro reage a comentário sobre mulher de Macron

Presidente do Brasil parece entrar numa brincadeira nas redes sociais sobre a aparência de Brigitte Macron.

"Não humilha, cara". Bolsonaro reage a comentário sobre mulher de Macron
Notícias ao Minuto

11:27 - 26/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

As relações entre o governo brasileiro e o  presidente francês, Emmanuel Macron, parecem ir de mal a pior.

Depois de Macron ter sido insultado por um ministro, por um conselheiro e pelo filho de Jair Bolsonaro, chegou a vez de ser o próprio presidente do Brasil a ser indelicado, desta vez, com a mulher do presidente francês.

Tudo aconteceu após a publicação de um internauta, que comparava a beleza das mulheres dos dois presidentes e dizia que a imagem de ambas provava o porquê de Macron andar atrás de Bolsonaro.

O chefe de Estado brasileiro viu a publicação e não se escudou no silêncio. Em resposta, comentou: "não humilha cara", seguindo de risos.

A AFP tentou saber junto do gabinete de imprensa de Bolsonaro se o comentário foi escrito pelo próprio mas não terá recebido qualquer resposta por parte do Palácio do Planalto. 

As relações entre os dois países 'azedou' na sequência dos incêndios na Amazónia, estando Macron na linha da frente das pressões sobre o seu homólogo brasileiro. No seguimento das exigências que tem feito, foi já alvo de críticas do ministro da Educação brasileiro, Abraham Weintraub, que afirmou no Twitter que "Macron não está à altura deste embate. É apenas um calhorda oportunista, buscando apoio do lóbi agrícola francês".

Anteriormente, Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente brasileiro, que é deputado e que poderá ser o futuro embaixador do Brasil em Washington, tinha 'retweetado' [reencaminhado um 'tweet'] com o título: "Recado para o @EmmanuelMacron", onde se vê um vídeo dos confrontos com os 'coletes amarelos' em França, com o texto "Macron é um idiota".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório