Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Comandante Nuñez. Revelada identidade do piloto que caiu no Mediterrâneo

Homem regressara de férias e estava a fazer um voo de adaptação.

Comandante Nuñez. Revelada identidade do piloto que caiu no Mediterrâneo
Notícias ao Minuto

16:19 - 26/08/19 por Andrea Pinto

Mundo Queda de avião

Já é conhecida a identidade do piloto que perdeu a vida esta manhã, na sequência da queda de um avião militar no Mar Mediterrâneo.

Francisco Marín Núñez era o homem que pilotava o avião militar C-101. Era um dos membros mais respeitados da Patrulha Águia, escreve o 20 minuto.es. O comandante era capaz de colocar o avião a uma velocidade de 700 Km/h e de fazer as manobras mais arriscadas da equipa de acrobacias da Força Aérea.

Era instrutor na academia desta força militar desde o ano passado. No momento do acidente, viajava sozinho no aparelho, uma vez que os alunos da instituição ainda não começaram a fase de instrução prática de voo.

Sabe-se, ainda, que Francisco tinha regressado há pouco tempo das suas férias de verão e o voo em causa seria um voo de adaptação.

Esta não é a primeira vez que Francisco Nuñez é notícia. Há três anos, a forma original como pediu a namorada em casamento também foi relatada por vários meios de comunicação. Na altura, o comandante protagonizou uma série de manobras aéreas, durante as festas de Santiago de la Ribera, que culminaram consigo a saltar do avião e a pedir a namorada em casamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório