Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Mulher acolheu quase 100 cães abandonados nas Bahamas durante o Dorian

A casa de Chella Phillips foi inundada, mas tanto a mulher como os cães encontram-se bem.

Mulher acolheu quase 100 cães abandonados nas Bahamas durante o Dorian
Notícias ao Minuto

15:56 - 03/09/19 por Fábio Nunes

Mundo Furacão Dorian

Com a aproximação do furacão Dorian das Bahamas, uma mulher decidiu dar uma casa temporária a 97 cães que de outra forma iriam enfrentar a fúria da tempestade na rua. Chella Phillips acolheu os patudos na sua casa em Nassau durante a passagem do Dorian, que nesta altura continua a pairar sobre as Bahamas, praticamente não avançando. 

Como dá conta a CNN, Chella teve de improvisar um abrigo na sua casa. Dos 97 cães, 79 ficaram no seu quarto. A mulher colocou os cães que estavam doentes ou mais ansiosos em caixas de transporte para cães. Também colocou tábuas de madeira nas portas e nas janela para proteger a habitação dos fortes ventos do Dorian.

Apesar de terem ficado todos muito apertados no seu quarto, Chella referiu numa publicação no Facebook que nenhum dos cães tentou saltar para cima da sua cama. 

A mulher partilhou a sua tristeza pelos cães que não pôde ajudar, dizendo estar de "coração partido" e esperando que ficassem bem. 

Numa publicação mais recente, Chella Phillips revelou que a sua casa foi inundada mas que encontra-se bem, tal como os seus 97 novos amigos. 

A generosidade de Chella Phillips com os patudos não é recente. A mulher fundou um abrigo para cães nas Bahamas, o Voiceless Dogs of Nassau, no qual trata de cerca de 200 animais todos os anos, enquanto tenta que sejam adotados nos Estados Unidos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório