Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Pediu uma cerveja de 6 euros num hotel e cobraram-lhe 61 mil euros

Incidente aconteceu a um jornalista australiano num hotel de Manchester, em Inglaterra.

Pediu uma cerveja de 6 euros num hotel e cobraram-lhe 61 mil euros
Notícias ao Minuto

23:42 - 08/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Exorbitante

Um jornalista australiano foi surpreendido, num hotel britânico, com uma cobrança de mais de 61 mil euros por uma cerveja que custava 6 euros.

"Estão a ver esta cerveja? É a cerveja mais cara da história. Paguei 99,983.64 dólares australiano por ela no Hotel Malmaison, em Manchester. A sério", escreveu Peter Lalor no Twitter, onde descreveu toda a situação.

O jornalista explicou que a cerveja tem um custo de 9,9 dólares australianos (cerca de 6 euros) mas a que jovem que o atendeu - "estava a trabalhar apenas há seis noites" - se enganou a introduzir o valor. Peter, sem óculos, aceitou o pagamento, feito através de cartão.

"Porém, alguma coisa me fez perguntar quanto tinha pago pela cerveja. Ela verificou, cobriu a boca, começou a rir baixinho e recusou-se a dizer, referindo apenas que tinha havido um erro e que ia resolvê-lo", descreveu o jornalista, que escreve sobre cerveja há cerca de 25 anos, de acordo com a CNN. Tinham sido cobrados 99,983.64 dólares australianos (mais de 61 mil euros).

"Ela correu para chamar o gerente que levou a situação muito mais a sério do que ela e começou a tentar devolver o montante. Três dias depois e ainda estou à espera", explicou, numa publicação feita a 5 de setembro.

Peter explicou que lhe foram cobrados, ainda, 2,499.59 dólares australianos (mais de 1500 euros) em taxas. Esse valor foi o primeiro a ser reembolsado. A indicação que lhe foi dada sobre o reembolso do restante dinheiro era que aconteceria em nove dias úteis, não se sabendo se já aconteceu.

O Hotel Malmaison, porém, indicou, à Sky News, que entrou em contacto imediato com o cliente, no sentido de resolver a situação e que compensariam quaisquer despesas adicionais. Indicaram, também, que iriam investigar o incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório