O condutor de uma carrinha de transporte de alimentos foi acusado de roubar mais de 91 mil dólares (83 mil euros) em bolos.
O homem, identificado como David Lliviganay, era colaborador da pastelaria Lady M Confections, sediada em Nova Iorque, e terá conseguido roubar 1020 bolos de um armazém de Long Island City ao longo de vários meses, de acordo com o New York Post.
Os bolos, sublinhe-se, que são feitos à base de um crepe especial daquela loja, custa cerca de 90 dólares (81 euros) a unidade. São bolos muito procurados, tendo sido elogiados por personalidades como Martha Stewart ou Oprah.
O facto de ser um artigo de luxo, e com marca de exclusividade, criou um mercado negro paralelo que terá atraído o suspeito, de acordo com o processo interposto pela empresa.
O homem, que confessou o crime, foi identificado através de câmaras de videovigilância, que captaram as suas múltiplas incursões aos frigoríficos do armazém, de onde foi levando os bolos. A empresa indicou que não notou a falta dos bolos até se aperceber que estavam a ser vendidos a metade do preço na internet.