Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Avioneta cai em cima de casas na Colômbia e faz sete mortos

Acidente fez ainda dois feridos.

Avioneta cai em cima de casas na Colômbia e faz sete mortos
Notícias ao Minuto

23:27 - 15/09/19 por Natacha Nunes Costa com Lusa

Mundo Acidentes aéreos

Sete pessoas morreram e duas ficaram feridas, este sábado, na queda de uma avioneta, na cidade de Popayán, na Colômbia.

De acordo com o El País, o aparelho, que tinha acabado de descolar do aeroporto Guillermo León Valencia, em Popayán, caiu em cima de várias casas do bairro de Junín. Entre os mortos, estão os dois tripulantes da avioneta.

A aeronave pertence à empresa Transpacific e fazia a rota Popayán - López de Micay.

As causas da queda ainda são desconhecidas, mas as autoridades já avançaram que o acidente pode ter sido causado por falhas mecânicas.

O alerta para o acidente foi dado às 14h11, horas locais, 20h11 de Portugal continental.

"Lamentamos muito o acidente ocorrido com uma avioneta. O relatório não é animador, sete pessoas foram encontradas mortas, duas estão no hospital de San José", afirmou o autarca local, Cesar Gómez Castro.

O responsável adiantou que as equipas no terreno e as forças militares isolaram o local do acidente para procederem aos trabalhos de resgate das vítimas.

A Aeronáutica Civil explicou em comunicado que o acidente ocorreu minutos depois do aparelho, um bimotor Piper PA-31-350, ter descolado do aeroporto Guillermo León Valência, em Popayán.

A fonte acrescentou que, até ao momento, as causas do acidente são desconhecidas e os investigadores estão no local para "esclarecer as possíveis causas" da queda da aeronave.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório