Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Puma entrou numa casa na Califórnia e acabou fechado na casa de banho

A polícia foi chamada à habitação depois de os donos, um casal de idosos, terem descoberto o felino.

Notícias ao Minuto

22:53 - 18/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um casal estava a ver televisão em casa, no estado norte-americano da Califórnia, quando no domingo à noite recebeu um visitante inesperado: um puma que resolveu entrar por uma porta aberta.

Edward e Kathy Sudduth ouviram um ruído e rapidamente deram com o felino, que pensam ter ali chegado na sequência de uma perseguição a um animal da vizinhança. 

"A cauda estava bastante perto de mim por isso bateu-me um pouco", relatou Edward, de 80 anos, à CNN. O toque e o barulho feito pelo casal fez com que o animal começasse a correr em direção à casa de banho, onde ficou trancado.

Edward e a mulher, de 87 anos, barricaram-se noutra divisão, de onde ligaram ao 911 (o equivalente ao 112). "O 911 teve alguma dificuldade em perceber do que é que estava a falar porque eu devia estar a balbuciar", admitiu o homem.

Os agentes dos departamentos locais de Pesca e Vida Selvagem e do Xerife conseguiram entrar na casa de banho e fazer com que o puma saltasse pela janela. "Ele levou uma reprimenda sobre a invasão à casa antes de ser libertado", brincou o departamento do Xerife no Facebook.

Depois do salto pela janela o animal não voltou a ser visto.

Os pumas não são considerados uma ameaça para os humanos a menos que estejam a exibir um comportamento agressivo. É mil vezes mais provável uma pessoa ser atingida por um raio do que atacada por um puma, explicou o departamento de Pesca e Vida Selvagem, responsável pelo resgate.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório