Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco trabalhadores de empresa mineira queimados vivos em Moçambique

Residentes do distrito do Cuamba, província de Niassa, norte de Moçambique, lincharam na quarta-feira cinco funcionários de uma empresa mineira, disse hoje à Lusa fonte policial.

Cinco trabalhadores de empresa mineira queimados vivos em Moçambique
Notícias ao Minuto

12:08 - 20/09/19 por Lusa

Mundo Moçambique

"Populares enfurecidos dirigiram-se a um acampamento de uma mineração de nome Gems Group e atearam fogo", disse Alves Mate, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no Niassa.

O ataque aconteceu pelas 10h00 e a população levou os homens, um dos quais segurança e outros quatro trabalhadores da mineração, todos moçambicanos.

"Agrediram, lincharam, queimaram-nos vivos", acrescentou o porta-voz da PRM.

A população justificou o ataque por julgar que as cinco vítimas, em ligação a cidadãos chineses residentes na zona, eram traficantes de órgãos humanos e autores de furtos, resolvendo fazer justiça pelas suas próprias mãos.

A polícia diz que deteve dois homens tidos como instigadores do linchamento e está a trabalhar no sentido de ter mais informações.

"Os casos de linchamento têm sido frequentes", queixou-se Alves Mate, alguns dos quais com a "presença de crianças" na assistência, que encaram o crime como uma norma social.

A PRM tem realizado campanhas para dissuadir os residentes da prática de agressões organizadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório