Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Criança de 6 anos algemada e detida por fazer birra e dar pontapé

A menina foi detida na escola, na Flórida.

Criança de 6 anos algemada e detida por fazer birra e dar pontapé
Notícias ao Minuto

13:36 - 22/09/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Criança

Uma menina de seis anos, residente da Flórida, foi algemada e detida depois de ter feito uma birra na escola primária, em Orlando. A avó diz-se triste com a situação e explica o que esteve na base da birra.

Kaia sofre de apneia do sono, uma condição que perturba o descanso da criança e para a qual está a receber tratamento médico. No momento em que a birra aconteceu, explicou a avó, Meralyn Kirkland, à WFLA-TV, a menina estava com privação de sono.

A avó revelou ao meio de comunicação americano que ficou horrorizada ao saber que a criança foi retirada da escola primária algemada, esta quinta-feira, depois de ter dado um pontapé num membro da equipa da escola.

A menina foi então levada para um Centro de Detenção Juvenil de Orlando, onde lhe foram retiradas as impressões digitais e onde tirou uma foto para incluir no relatório das autoridades.

"Nenhuma criança de seis anos deveria ter de dizer a alguém que estava algemada e que ia na traseira de um carro da polícia e enquanto é levada para um centro juvenil para tirar impressões digitais", desabafou a avó Kirkland.

Kaia foi uma das duas crianças presas naquele dia, uma outra de oito anos também terá sido detida em Orlando, mas não resulta claro quais as circunstâncias que levaram à detenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório