Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Camião roubado embate contra carros e provoca vários feridos na Alemanha

Um camião roubado desrespeitou um semáforo e embateu contra várias viaturas na segunda-feira à noite em pleno centro de Limburg, oeste da Alemanha, provocando vários feridos, anunciou a polícia.

Camião roubado embate contra carros e provoca vários feridos na Alemanha
Notícias ao Minuto

00:00 - 08/10/19 por Lusa

Mundo Acidente

"Segundo as primeiras constatações e vários testemunhos", um homem apoderou-se de um camião pesado, cerca das 17h20 horas locais (16h20 de Lisboa), e depois de um trajeto curto, embateu contra várias viaturas, perto do Palácio da Justiça, explicou a polícia, em comunicado.

Ligeiramente ferido, o condutor foi interpelado, enquanto "vários feridos" foram conduzidos ao hospital, acrescentou, depois de um primeiro comunicado, em que era mencionado o número de uma "dezena".

A agência noticiosa alemã DPA referiu, por seu lado, 16 feridos, um dos quais em "estado crítico", citando um porta-voz da polícia regional.

Os investigadores policiais declararam no seu texto que não tinham "elementos suficientes sobre o contexto" da colisão e continuavam a ouvir testemunhas, enquanto um helicóptero sobrevoava a zona.

"Não excluímos absolutamente nada", adiantou o porta-voz citado pela DPA, questionado sobre a eventualidade de um ataque terrorista nesta cidade com 35 mil habitantes, situada na zona de Frankfurt, capital financeira da Alemanha.

"Por favor, nada de conjeturas", insistiu a polícia regional em várias mensagens da rede social Twitter, apelando a quem tivesse fotos e vídeos úteis ao inquérito para que disponibilizasse esta informação.

Entretanto, vários meios de comunicação social alemães dão conta de que o incidente está a ser tratad como tendo tido motivações terroristas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório