Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Dava passeio de caiaque quando se cruzou com um "enorme" tubarão-branco

Animal mordeu a embarcação e depois desapareceu nas profundezas. Teria entre cinco a seis metros de comprimento.

Dava passeio de caiaque quando se cruzou com um "enorme" tubarão-branco
Notícias ao Minuto

11:56 - 09/10/19 por Fábio Nunes

Mundo Tubarões

Danny McDaniel teve um encontro com demasiada proximidade com um “enorme” tubarão-branco neste fim de semana perto da ilha de Santa Catalina, ao largo da costa da Califórnia. A CNN dá conta que McDaniel e o seu amigo Jon Chambers estavam a andar de caiaque quando McDaniel sentiu algo a bater num dos lados da embarcação.

“Inicialmente pensei que fosse o Jon a brincar comigo, mas era demasiada força para ser o Jon”, recorda Danny McDaniel, de 51 anos. Quando olhou para a água viu que o responsável era um tubarão-branco. “Senti que estava a ser empurrado na água como um brinquedo”.

O tubarão estava a morder o caiaque e McDaniel conseguiu ver parte do seu corpo fora da água. “Era monstruoso”, disse McDaniel. Pouco depois o tubarão largou o caiaque e mergulhou nas profundezas.

Mas não o fez sem deixar dois dentes no interior do caiaque, o que permitiu perceber quanto media o tubarão. A medida dos dentes foi enviada para Ben Frable, um especialista do Scripps Institution of Oceanography.

“Estimamos, pelo tamanho dos dentes, que este tubarão é muito grande. Este tubarão tem provavelmente entre cinco a seis metros”, revelou.

Depois do encontro com o tubarão, Danny McDaniel e Jon Chambers não demoraram até voltarem à água. Horas depois fizeram um mergulho noturno naquele local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório