Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Oito feridos em atropelamento em Vigo. Condutor adormeceu ao volante

O veículo subiu a calçada a grande velocidade, um dos feridos está em estado grave.

Oito feridos em atropelamento em Vigo. Condutor adormeceu ao volante
Notícias ao Minuto

22:38 - 10/10/19 por Sara Gouveia

Mundo Espanha

Oito pessoas, entre elas dois bebés, com nove meses e dois anos, ficaram feridos num atropelamento em Vigo, na noite de quarta-feira. A polícia local crê que o condutor adormeceu ao volante.

Conta o La Vanguardia que no carro viajavam cinco pessoas, que também ficaram feridas. Um dos passageiros relata que o condutor fechou os olhos e adormeceu e antes de poder acordá-lo, o carro perdeu o controlo e atropelou uma mulher, de 64 anos, que foi projetada contra duas motas que se encontravam estacionadas. A vítima está em estado considerado grave.

De seguida, o carro continuou sem rumo indo embater em dois carrinhos com um bebé de nove meses e um menino de dois anos que esperavam junto aos pais para atravessar a estrada na passadeira. Segundo os adultos foi impossível reagir tendo em conta a velocidade a que o carro se aproximou.

Depois de embater num semáforo a rota do veículo foi desviada na diagonal e acabou por embater numa árvore, o que acabou por finalmente o parar.

O condutor não tinha sintomas de estar sobre o efeito de álcool, segundo a polícia, mas segundo descrevem ficou com um derrame ocular e encontrava-se num estado de desorientação tal que nem reconhecia o que tinha acabado de acontecer.

No total foram levadas oito pessoas para o hospital: três mulheres, duas de 75 anos e uma de 64, três homens, de 83, 77 e 69 anos e duas crianças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório