Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Aluna elogiada por não responder a pergunta de teste "ofensiva"

A criança considerou a pergunta rude e explicou porquê numa carta à professora.

Aluna elogiada por não responder a pergunta de teste "ofensiva"
Notícias ao Minuto

18:00 - 11/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma aluna de 10 anos, do Utah, nos Estados Unidos, foi considerada corajosa depois de marcar a sua posição contra uma pergunta que considerou ser ofensiva no teste de matemática da escola. Rhythm Pacheco estava a acabar os trabalhos de casa quando a mãe, Naomi, descobriu a nota poderosa que tinha deixado para a professora.

Depois de partilhar a mensagem nas redes sociais recebeu uma onda de apoio e elogios à jovem estudante por ter defendido aquilo em que acreditava.

No teste era pedido que o aluno comparasse o peso de três mulheres para determinar "quão mais pesada" era Isabel que Sue. Desconfortável, Sue rodeou a questão a lápis e escreveu: "Isto é ofensivo. Desculpe, não vou escrever isto, é rude".

Preocupada com a forma como a professora poderia reagir, escreveu-lhe mais tarde uma carta a explicar porque é que não quis resolver o problema. "Não quero ser rude, mas acho que o problema de matemática não era muito bom porque julgava o peso das pessoas", escreveu citada pelo Today.

Notícias ao MinutoResposta de Rhythm à pergunta do teste de matemática

A preocupação de Rhythm com a imagem corporal de outras meninas fez os pais encherem-se de orgulho. "O pai da Rhythm e eu estamos muito orgulhosos dela por seguir os seus instintos e defender aquilo em que acredita", explicou a mãe.

Notícias ao MinutoCarta enviada à professora© D.R.

A professora entendeu a posição da menina e não a obrigou a responder à pergunta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório