Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

A amizade improvável entre uma cria de chita e... um cão bebé

Kris e Remus deverão viver juntos durante cerca de dois anos, como se fossem irmãos.

Notícias ao Minuto

20:35 - 11/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Kris, a chita bebé tem um novo, que calha de ser um cachorrinho. A cria nasceu a 7 de julho no jardim zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos, mas infelizmente os seus irmãos morreram e por isso a sua mãe não tinha leite suficiente para a alimentar. Os tratadores, com medo que Neena pudesse abandonar a sua cria, chegaram-se à frente para alimentá-la e criá-la.

Mas sentiram que precisavam de algo mais, um acompanhamento que só outro animal poderia providenciar. Então depois de ter passado algum tempo com um cão habituado à tarefa, mas que já estava reformado, esta semana foi apresentada ao seu novo amigo, Remus, um cão de cinco meses.

Remus é um cão rafeiro que tinha sido resgatado e que os tratadores consideraram estar pronto para a tarefa.

Num vídeo captado pela equipa do jardim zoológico é possível ver que o primeiro impacto foi de estranheza, mas depois das várias tentativas já nem notam as diferenças que os distinguem.

Este é o sétimo par de cão e chita que o zoo junta e explicam que a ideia é o companheirismo, dar a cada animal sozinho um irmão com quem brincar e aprender como funcionam as interações sociais.

Eventualmente no futuro os dois vão ter de ser separados, mas por enquanto estão ocupados a ser os melhores amigos... e é simplesmente adorável. 

Veja o momento em que se conheceram no vídeo disponível na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório