Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2019
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Delta leva 120 raparigas à NASA com surpresa: Só mulheres no comando

Ideia é encorajar as jovens estudantes a prosseguir carreira na aviação, um mundo ainda dominado pelos homens.

Delta leva 120 raparigas à NASA com surpresa: Só mulheres no comando

A companhia aérea norte-americana Delta preparou uma surpresa especial a 120 raparigas que viajaram, na semana passada, de Salt Lake City para Houston, numa visita ao Johnson Space Center da NASA, por altura do 'International Girls in Aviation Day', celebrado a 5 de outubro.

Num voo especial, pensado para encorajar mais mulheres a entrar no setor da aviação, ainda dominado pelos homens, a Delta escalou uma tripulação totalmente feminina.

As 120 raparigas são todas provenientes de escolas STEM (escolas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e puderam testemunhar um voo completamente operado por mulheres, desde da torre de controlo à piloto passando até pelas operadoras de pista.

As estudantes foram levadas até ao Mission Control da agência espacial norte-americana e almoçaram com a astronauta e engenheira aeroespacial Jeanette Epps.

"Estamos a tentar melhor a diversidade de género expondo as raparigas desde cedo a esta área e trilhando um caminho para que, daqui a 10 anos, sejam pilotos num cockpit da Delta, inspirando gerações de mulheres que se sigam", indicou a companhia através de comunicado.

A Delta afirmou ainda que 5% dos seus pilotos são mulheres e que 7,4% dos contratados nos últimos quatro anos são mulheres.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório