Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

América do Sul está mobilizada para apoiar "democracia no Equador"

O ministro brasileiro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou hoje que a América do Sul "está mobilizada na defesa da democracia no Equador" e que perante uma "ameaça continental a resposta deve ser continental".

América do Sul está mobilizada para apoiar "democracia no Equador"
Notícias ao Minuto

22:40 - 13/10/19 por Lusa

Mundo Ministro

Numa mensagem na rede social Twitter, o chefe da diplomacia brasileira [à direita na imagem, acompanhado por Jair Bolsonaro] defendeu que "as forças de esquerda, suportadas na rede criminosa do Fórum de São Paulo [organização que reúne partidos de esquerda]", procuram "derrubar o Presidente legítimo [do Equador] Lenin Moreno" com ações de "violência e vandalismo".

"A ameaça é continental, a resposta deve ser continental", sustentou.

O Equador vive há cerca de duas semanas uma crise social desde que o Presidente Lenin Moreno acabou com as subvenções dos combustíveis, uma das medidas como contrapartida à ajuda financeira do país pelo Fundo Monetário Internacional.

A contestação nas ruas, encabeçada pelo movimento indígena, aumentou no sábado na capital, Quito, com o Presidente equatoriano a decretar o recolher obrigatório na cidade e arredores.

Os protestos contra o aumento do preço dos combustíveis já causaram pelo menos cinco mortos e centenas de feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório