O primeiro-ministro britânico mostrou-se "estupefacto" pelo "trágico incidente" desta quarta-feira, após terem sido encontrados 39 corpos dentro de um camião em Essex, no Reino Unido. "Estou estupefacto com este trágico incidente em Essex", começou por escrever.
Boris Johnson recorreu à rede social Twitter para prestar homenagem às vítimas. "Os meus pensamentos estão com todos aqueles que perderam a vida e com os seus familiares", pode ler-se na publicação.
"Estou a receber atualizações regulares e o Ministério da Administração Interna vai trabalhar em conjunto com a Polícia de Essex para estabelecermos exatamente o que aconteceu", disse ainda.
Recorde-se que foi lançada uma investigação por homicídio depois de 39 pessoas terem sido encontradas mortas dentro do atrelado de um camião. Entre as vítimas está um adolescente.
As autoridades acreditam que o pesado tinha vindo da Bulgária e entrado no Reino Unido através do País de Gales. O condutor, um jovem de 25 anos, já foi detido.
I’m appalled by this tragic incident in Essex. I am receiving regular updates and the Home Office will work closely with Essex Police as we establish exactly what has happened. My thoughts are with all those who lost their lives & their loved ones.
— Boris Johnson (@BorisJohnson) October 23, 2019