O condutor do camião onde foram encontrados 39 mortos em Essex, na passada quarta-feira, foi acusado formalmente, este sábado, pelos procuradores de 39 crimes de homicídio. O jovem, de 25 anos, vai ser presente a tribunal na segunda-feira acusado ainda de conspiração para tráfico humano, conspiração para assistência de imigração ilegal e lavagem de dinheiro.
Num comunicado da Polícia de Essex, citada pela Sky News, é possível ler que "o Ministério Público [Crown Prosecution] autorizou a Polícia de Essex a acusar um homem relacionado com a investigação da morte de 39 pessoas cujos corpos foram encontrados em Grays [Essex] na quarta-feira".
"Maurice Robinson, de 25 anos, de Laurel Drive, Craigavon, Irlanda do Norte, foi detido pouco depois da descoberta ter sido feita no Parque Industrial de Waterglade e vai ser presente a tribunal a 28 de outubro acusado de 39 crimes de homicídio, conspiração para tráfico humano, conspiração para assistência de imigração ilegal e lavagem de dinheiro", lê-se ainda.
No documento confirmam ainda a detenção de outras três pessoas relacionadas com a investigação.
Recorde-se que, na quarta-feira, as autoridades encontraram, numa zona industrial de Essex um camião com 39 cadáveres - 31 homens, oito mulheres - no interior do atrelado, uma unidade de refrigeração.
[Notícia atualizada às 17h30]